segunda-feira, 23 de março de 2009

Soberania


Por que me desespero tanto? Até parece que estou mergulhado em um mundo caótico, onde os fatos acontecem assim, sem mais nem menos, numa sucessão desordenada. Observo a reação das ações mais inusitadas e temo. O medo me cega e não me deixa enxergar o que parece tão óbvio – o mundo está em Suas mãos. Gira a Terra ao redor de seu eixo como um peão que não vacila e nem perde energia. Descortina no céu galáxias recheadas de astros que me revelam a dimensão de minha insignificância. Promove uma série de explosões nucleares pra que esses raios solares aqueçam meus ombros. A chuva cai, o vento sopra, a semente brota, fotossíntese, mitoses e meioses, tudo conspira para que isso continue: a vida!
Então, por que me desespero tanto? As circunstâncias me fogem ao controle, estão além do que eu posso alcançar com a força dos meus braços. Olho ao redor e me vejo náufrago... e temo. Para onde foram todas as certezas? Parecem fugir de mim. Eu corro e não alcanço, me esforço, canso e finalmente paro pra pensar: por que me desespero tanto? Minha vida está em Suas mãos. Não há razão no meu medo, não há sentido na insegurança. Sou uma criança que chora em um castelo cercado por tropas palacianas, inatingível. Penso em tanta coisa que me esqueço do descanso...

“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade” (Efesios 1:11)